"As Aventuras de Tintim"

Quem nunca leu uma banda desenhada?

As primeiras histórias que li foram as bandas-desenhadas e apesar das mais conhecidas serem dos super-heróis ou do Astérix e Obélix, quem “roubou” a minha atenção foi Tintim.
Cheguei muitas vezes a casa com “As Aventuras de Tintim”, requisitado da biblioteca da escola. Para mim, poder ler e ver o desenrolar da história, contada em quadradinhos era mágico. Ainda por cima, já naquela altura, o desenho era a maneira que me expressava e ter o desenho das personagens no meio dos diálogos, era algo que também sonhava fazer, basicamente ser ilustradora.



O personagem principal, Tintim e o seu companheiro Milu, um cão fox terrier branco. É um jovem repórter com uma personalidade audaz, nobre, perspicaz e traz consigo a sua curiosidade, fazendo com que se envolva muitas vezes, sem dar conta, em mistérios perigosos mas que no fim, resolve sempre a situação e encontra todas as respostas. O seu autor, Georges Prosper Remi, conhecido como Hergé é ilustrador e publicitário, tendo outras obras editadas.
São 23 livros no total e aquele que tenho em casa, intitula-se como “As Aventuras de Tintim – O Lótus Azul”.

Recomendo darem uma espreitadela, até porque nunca é tarde para relembrar a nossa juventude ou conhecermos histórias que, supostamente não são para a nossa idade. É uma leitura fácil e divertida, sem deixar de lado que é muito agradável ao olhar, visto que, os traços dos personagens são muito apelativos e bem construídos.
E talvez, porque não aproveitar para oferecer a uma criança? Às vezes o gosto pela leitura, vem de livros inesperados que damos!

Enviar um comentário

0 Comentários